Blog

O que levar para a Maternidade?

Você sabe quais itens levar para a maternidade?

Mostraremos quais são os principais objetos e acessórios que você deve levar para a maternidade, e proporcionar conforto ao seu bebê. As mamães de primeira viagem costumam ter muitas dúvidas sobre os itens essenciais, que serão colocados na bolsa.

Por isso, apresentaremos aqui, os itens que você jamais deverá esquecer, tanto para a bolsa da mamãe quanto na bolsa de seu bebê, assim, logo nos primeiros dias seu bebê já poderá se sentir acolhido e confortável.

Quais itens a mãe deve levar para a maternidade?

Saber quais os itens que as mães devem levar na bolsa de maternidade é imprescindível para garantir conforto aos primeiros dias do bebê. É necessário deixar tudo pronto com muita antecedência, pelo menos 36 semanas antes do parto.

Se o parto for prematuro, as grávidas devem imprimir uma lista maternidade com mais antecedência ainda, pois assim, os minutos finais serão mais tranquilos, veja abaixo alguns itens mais importantes para as mães:

Camisolas ou pijamas que possuem aberturas na frente

Este tipo de camisola facilita o processo de amamentação, é preciso ter pelo menos 3, pois os seios poderão sangrar após a amamentação, e assim, acabar sujando a roupa.

Calcinhas grandes que proporcionem conforto

Leve também absorventes enormes, independente de ser parto normal ou cesárea, reserve ao menos 5 calcinhas para a sua segurança na maternidade.

Chinelo e sandálias de dedo

É mais confortável para os pés inchados, e facilita a locomoção nos corredores do hospital.

É necessário levar também, meias, sutiãs de amamentação, produtos de higiene pessoal, e absorventes para os seios.

Quando começar a deixar a mala em ordem?

Hoje em dia, existem listas de maternidade prontas que ajudam as mães a se prepararem para este momento, você poderá utilizá-las como referência, o mais indicado é começar as preparações pelo menos 36 semanas antes do parto.

Caso o parto represente algum risco, a programação deverá começar bem antes desse prazo. Principalmente em casos onde há risco de vida, as mães devem ficar bem tranquilas sem nenhum tipo de preocupação a mais além do nascimento de seu bebê.

Se você não tem tempo para elaborar uma lista, existem diversos modelos para imprimir na internet, basta separar os itens que serão levados.

Quais os itens essenciais para o bebê?

Os itens do bebê para levar para a maternidade são primordiais, abaixo apresentaremos alguns itens:

  • 6 macacões tamanho RN;
  • 6 bodies ou camisas tipo pagão;
  • 6 calças com pé (mijão);
  • 1 manta de algodão;
  • 1 xale de linha ou de tecido quente;
  • 2 casaquinhos;
  • Fraldas de tecido e paninho;
  • 6 pares de meia.

 

Se o seu bebê está em condição normal, este poderá permanecer internado por 3 dias, antes de começar a separar as roupas, lave com sabão de coco ou neutro. Tendo planejamento e todos os cuidados necessários, seu parto ocorrerá tranquilamente.

Portanto

Se ainda possui dúvidas sobre o que levar para a maternidade, faça uma lista com os itens mais importantes para você mamãe e para seu bebê e não deixe de acompanhar aqui em nosso blog as melhores dicas para mamães!

Leia também: Salário Maternidade 2021 e a Reforma da previdência - você tem direito?

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. […] O que levar para a Maternidade? […]

  2. […] Antecipada: Antes mesmo de entrar na reta final, é fundamental estar preparada. Tenha a mala da maternidade pronta, conheça o trajeto até a maternidade e esteja familiarizada com os sinais de trabalho de […]

Deixe seu comentário