Blog

3 dicas de brinquedos para crianças de 2 anos

Como escolher brinquedos para crianças de 2 anos? Para os pais e familiares, pode ser bastante surpreendente perceber como as crianças crescem rápido.

Logo, a criança já começa a andar, a querer aprender a falar e a soprar as velinhas. Por outro lado, é muito importante saber escolher o melhor brinquedinho para o filho nesta idade.

Nesta fase, além do conforto, os pais começam a se preocupar com a intensa mobilidade do pequeno que começa a reunir energias para querer correr e pular pela casa.

Melhores Brinquedos para crianças de 2 anos

Nesta fase inicial da vida, as crianças começam a se tornar autônomas, e começam a se movimentar ainda mais. É fundamental procurar oferecer atividades e brinquedinhos que se adaptem facilmente à faixa etária visando ajudar o desenvolvimento e o crescimento.

Os criadores e desenvolvedores de projetos pensam em criar e fabricar brinquedos e utensílios indicados para crianças de 2 anos visando melhorar as capacidades físicas e intelectuais ao mesmo tempo durante a diversão.

Por outro lado, os pais e responsáveis precisam considerar escolher os objetos e brinquedos recomendados para essa idade e verificar o material de fabricação, evitando sempre os objetivos fabricados com origem desconhecida.

1 - Blocos de montar mais complexo

Para os pequenos que já fizeram dois aninhos, brincar de bloco ainda é bastante atraente. Mas, para essa idade, os blocos podem ser um pouco menores e com cores mais variadas para tornar a tarefa de montar mais complexa, incentivando o raciocínio.

Além da imaginação, incentivam o foco e a atenção, incentivando também o desenvolvimento da motricidade fina, a imaginação e a criatividade.

2 – Brinquedos musicais

A partir dos dois anos de idade, o pequeno começa a se interessar mais por sons e músicas.

Principalmente, se a criança gosta de música, a boa dica é presenteá-la com brinquedinhos musicais que ajudam no desenvolvimento da criatividade, coordenação motora e nas habilidades cognitivas.

Eles podem ser mini teclados musicais, flautinhas e violão de pequeno formato leve.

3 – Imitação de quadros esportivos

Nesta idade, comprar pequenas traves de gol e bolinhas leves são indicadas para a criança mais agitada e que gosta de chutar um “futebolzinho” no quintal com os pais e os amiguinhos, mas sem cansar demais.

Não esqueça de avaliar as especificações

A partir dos 2 anos de idade, é importante se preocupar ainda mais com os brinquedinhos específicos para os pequenos. Devemos considerar que os estágios de crescimento podem gerar necessidades a cada idade.

Aos 2 anos, a criança precisa de um determinado tipo de brinquedo, e aos 3, 4 ou 5 anos novas necessidades de desenvolvimento aparecem.

Outras dicas

Sabemos que na fase dos dois aninhos, os pequenos começam a se tornar mais independentes podendo até mesmo fazer suas próprias escolhas e se movimentar com mais facilidade pela casa.

Dentre outras dicas, os pais podem procurar bloquinhos de construção, jogos de adivinhação de cores, quebra-cabeças leves e imitação de instrumentos musicais.

Conclusão

Portanto, há uma grande variedade de brinquedos no mercado, sendo importante procurar e escolher o que de fato atende a necessidade e o gosto da criança.

Leia também: 5 dicas de brinquedos para crianças de 1 ano

Você também pode gostar...

Deixe seu comentário